Os benefícios de trabalhar o conteúdo da sua marca com estratégias que envolvam influenciadores dialogam diretamente com os resultados esperados de uma campanha de branded content.

É imprescindível, ao falarmos desse tema, citar o aumento de autenticidade e credibilidade dentre seus principais objetivos e ganhos. Se a escolha da personalidade estiver alinhada aos valores da sua marca, o engajamento do público será maior. Segundo Andressa Grifante, sócia da RS Bloggers, a forma como os temas convergem e cruzam os aspectos com suas respectivas funcionalidades se reflete da seguinte maneira:

Indivíduos se relacionam com marcas o tempo todo. Identificar alguém que já interaja com seus serviços ou produtos e ainda detenha um poder de influência dentro de sua comunidade é uma forma de utilizar uma voz autêntica e real para propagar sua mensagem, características do branded content. Estamos falando de uma pessoa que verdadeiramente acredita no seu produto e é capaz de lançar tendências e cocriar em parceria com a marca.

Como artifício para as empresas, já se comprovou altamente eficaz por meio dos muitos cases de sucesso. Como por exemplo o palco Digital Stage, criado no Rock In Rio 2017, destinado a Youtubers, que contou com a apresentação de grandes nomes como Whindersson Nunes, Maurício Meirelles e Felipe Castanhari.

Portanto, ao optar por táticas que incluam influencers, priorize como critério de escolha desses profissionais a coerência entre público-alvo e o discurso de marca.